No último dia 31 de julho, o garoto norte-americano Blake Rajahn, de 6 anos, decidiu fazer com que a volta às aulas de sua escola, que fica em Fayetteville, na Geórgia, Estados Unidos, fosse menos traumatizante para os alunos mais tímidos que se sentem sozinhos. Geralmente, nesse período as crianças mais extrovertidas ficam ansiosas para rever os colegas, enquanto outras sofrem com a dificuldade de socialização e acabam se tornando, até mesmo, alvo de deboches e agressões.
Por já ter sido vítima de bullying, Blake compreendeu a importância de ter amigos ao seu lado e fez disso uma missão para ajudar outras crianças. A oportunidade para começar esse trabalho surgiu quando sua mãe, Nikki, se ofereceu para fazer uma camiseta personalizada para seu primeiro dia de aula – a mãe do garoto tem um pequeno negócio onde personaliza roupas e outros produtos.
Menina doa kits de aniversário para crianças que nunca tiveram uma festa: “amo meu próximo”
Quando Nikki perguntou ao filho qual frase ele queria que fosse estampada na camiseta, a resposta foi inesperada e deixou a mãe emocionada. “Ele poderia ter pedido qualquer outra coisa, uma frase sobre basquete, futebol, etc., que são seus assuntos favoritos”, contou a mãe em publicação no Facebook. “Mas ele pensou um pouco e disse: ‘Por favor, me faça uma camiseta que diga ‘eu serei seu amigo’ para que todas as crianças que precisam de um amigo saibam que podem contar comigo!’”. Nikki finalizou seu texto emocionante pedindo aos pais que nunca subestimem o coração de seus filhos.
Depois da publicação, que alcançou mais de 17 mil curtidas, milhares de pessoas se sensibilizaram com a atitude de Blake e até se interessaram em adquirir a camiseta. Diante de tantos pedidos, Nikki decidiu vender as camisetas e doar uma parte dos lucros para uma instituição de caridade da igreja local.
Agora, Blake está radiante com a repercussão e com as vendas das camisetas. Segundo a mãe, quando o garoto soube do sucesso de sua iniciativa, afirmou: “Que bom! Agora mais e mais pessoas terão mais e mais amigos!”.
Com informações de Inspire More
***
Recomendamos também:
***