Thais Linhares acabou de se formar em Psicologia – a colação de grau foi agora, no mês de janeiro. Mesmo assim, foi capaz de realizar uma proeza na sexta-feira (19/01), em Teresina, onde mora. A jovem interveio em uma negociação com um rapaz que tentava cometer suicídio e conseguiu salvar a sua vida.
Thais passava pela ponte Anselmo Dias, que liga as zonas sudeste e sul da capital piauiense, quando avistou o garoto, que já estava com uma das pernas do lado da mureta que dá para o rio. “Não o conheço, estava passando aqui, ia resolver umas coisas e, como me formei em Psicologia, vi a necessidade de ajudar”, contou a psicóloga ao GP1.
Ele sempre paga o café de quem está atrás dele na fila – e foi assim que salvou uma vida
Thais conversou com o rapaz por cerca de 20 minutos. Antes dela, os policiais militares já tinham tentado convencer o jovem a desistir de se jogar da ponte, mas as negociações não avançaram. Quando o rapaz desceu a mureta, o abraço entre ele e a psicóloga foi ovacionado pela multidão que acompanha o resgate.
“Para mim foi um desafio, porque pela primeira vez estou participando de algo tão chocante, mas graças a Deus eu tive êxito”, disse Thais. “Foi um sucesso e vou tentar ajudá-lo da melhor forma possível”.
***
Recomendamos também:
- Como a religião ajuda os jovens a se manterem longe de tendências suicidas
- Tempo que adolescentes passam online tem relação com depressão e pensamentos suicidas
- Enfermeira reencontra amigo de infância morando nas ruas e o ajuda a deixar as drogas
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.