A norte-americana Shona Moeller foi internada depois de sua bolsa romper prematuramente, e toda semana recebe um jantar “surpresa” do esposo.| Foto: Facebook/Shona Moeller
Ouça este conteúdo

Mesa decorada com flores, jantar preparado pelo restaurante preferido do casal e diversas velas para tornar o ambiente ainda mais romântico. Tudo parece perfeito, exceto por um detalhe: os norte-americanos Shona Moeller e Robert Conlin estão separados por quatro andares e uma janela no Centro Médico Adventista de Chicago, no estado de Illinois, EUA.

Com apenas 20 semanas de gravidez, Shona percebeu sua bolsa estourar prematuramente e passou três semanas em repouso absoluto para manter a gravidez. No entanto, precisou ser internada dia 13 de abril e não pode receber nenhuma visita devido às restrições para conter a pandemia de Covid-19. “Fiquei pensando em como Shona estaria passando por tudo isso”, relatou Conlin ao Good Morning America (GMA).

Diante da situação, o marido decidiu alegrar a esposa com jantares românticos toda semana. Para isso, começou a montar um pequeno banquete na calçada do hospital, em frente à janela da esposa. “É um vislumbre de alguma normalidade”, afirmou o homem de 45 anos, que pede à equipe do hospital para levar os pratos até a paciente, enquanto aguarda o sorriso dela pelos vidros do quarto andar do prédio.

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Em todos os encontros ele também segura cartazes com frases como “papai orgulhoso” ou “você é linda” e realiza uma videochamada para conversar com a companheira enquanto os dois aproveitam, à distância, o lanche especial. “Neste momento em que estou sozinha, todo gesto é monumental, adorável e doce”, relatou Shona ao GMA. “Parecia que ele tinha viajado pelo mundo só para me ver porque aquilo significava muito”, relatou a mulher de 41 anos, que trabalha como professora de Ensino Médio e como coach de relacionamentos.

Publicidade

“Parecia que ele tinha viajado pelo mundo só para me ver porque aquilo significava muito”

Os dois são casados desde julho de 2017 e aguardam seu primeiro bebê: um menino chamado Forest. Em entrevista ao GMA, o casal contou que os primeiros meses de gestação foram tranquilos e que Shona estava ótima. Só que o rompimento prematuro da bolsa mudou a rotina do casal e colocou em risco a vida da criança. “Foi realmente triste e assustador, mas apenas focamos no bebê”, relatou Conlin, ao lembrar das três semanas que a esposa permaneceu em repouso absoluto para evitar um possível trabalho de parto.

Depois desse período, ela foi internada e segue no hospital há dois meses recebendo todos os cuidados para que o nascimento ocorra no início de julho. “O coração e o crescimento do Forest são incríveis, mas a grande questão são os pulmões”, escreveu Shona em sua página no Facebook. “Sem muito fluido, não sabemos se ele será capaz de respirar ou usar os pulmões corretamente”, completou.

No entanto, o risco de mortalidade já caiu para 5%, e a equipe médica do hospital está confiante de que Forest nascerá saudável. “As perspectivas agora são muito melhores do que há cinco ou oito semanas, quando a bolsa dela estourou”, garantiu a obstetra Monique Brotman ao Good Morning America. Por isso, pai e mãe seguem esperançosos, contam com o apoio de familiares e amigos, ainda e prometem realizar novos encontros românticos até “o grande dia”, quando Conlin poderá acompanhar o parto.

Foto: Facebook/Shona Moeller
Foto: Facebook/Shona Moeller
Foto: Facebook/Shona Moeller
Foto: Facebook/Shona Moeller
Foto: Facebook/Shona Moeller
Foto: Facebook/Shona Moeller
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]