Não é sempre que um grupo de criminosos é aplaudido por ter arrombado um carro. Mas foi o que aconteceu em New Port Richey, na Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (14). Cinco presidiários se dispuseram a salvar a vida de uma criança de um ano que ficou acidentalmente presa dentro do veículo.
O pai da menina sem querer trancou o carro com as chaves – e a pequena – dentro. O veículo estava estacionado em frente a um centro judicial. O desespero do pai chamou a atenção de várias pessoas que circulavam pela região, incluindo detentos que trabalhavam no reparo de um canteiro e os oficiais que os acompanhavam.
Com a ajuda de um cabide de arame, os presidiários, descritos como de baixo risco pelos policiais, conseguiram abrir a porta do carro depois de cerca de dois minutos de esforços. Felizmente, a temperatura estava bem amena no dia, com uma máxima de 22ºC.
“Há apenas uma pequena porcentagem de criminosos por aí que querem nos agredir e atacar, mas muitos deles, como esses indivíduos, sabem que cometeram erros e fizeram escolhas ruins e, no entanto, querem fazer a coisa certa na vida”, disse o delegado Chris Nocco a uma emissora local. A mãe postou um vídeo da operação em seu perfil no Facebook:
***
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.