O escritório do FBI do condado de Broward, no estado norte-americano da Flórida, organizou uma caravana surpresa de aniversário pelos 5 anos de Eli Alfin. O menino é filho de Daniel Alfin, um agente do FBI morto enquanto investigava crimes violentos contra crianças na região.
Siga o Sempre Família no Instagram!
As autoridades locais e federais se uniram para a comemoração de aniversário de Eli, promovendo um desfile de carros com a entrega de vários presentes para o pequeno. “A família Alfin passou por uma perda indescritível e não perderíamos a oportunidade de participar desta celebração especial e mostrar nosso apoio”, diz uma publicação do Gabinete do Condado de Broward, no Twiter.
Daniel Alfin foi morto a tiros, no início deste ano, junto com a agente Laura Schwartzenberger, do lado de fora do apartamento de um suspeito em possuir pornografia infantil. Christopher Wray, diretor do FBI, disse à ABC News, que Alfin havia ingressado no FBI em 2009, começando no escritório de campo da agência em Albany, Nova York e descreveu o colega como um "verdadeiro herói americano" que estava cheio de "paixão por lutar pelas crianças todos os dias".
Alfin, de acordo com Wray, desempenhou um papel importante no combate ao crime contra crianças internacionalmente. Ele treinou os parceiros globais do FBI, tendo ganhado com sua equipe a maior homenagem da agência, por seu trabalho na "Operação Pacificador", na qual ele e outros agentes derrubaram um dos maiores sites de exploração infantil na dark web.