A cunhada de Alexandre, o filho de Wanda, publicou em uma rede social a história e foi atendida pelo fundador da empresa.| Foto: Reprodução/Estado de Minas
Ouça este conteúdo

A morte de um filho deixa uma saudade inexplicável. Para Wanda Mendes Terra, de 78 anos, esse sentimento tinha, também, um cheiro: o perfume que o filho Alexandre tanto amava. Em março deste ano ele foi vítima de complicações em decorrência da Covid-19 e, para a tristeza da mãe, o frasco que a fazia lembrar dele já estava quase vazio. A fragrância, lançada em 1984, tinha saído de linha e já não era mais fabricada.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Ao ver Wanda chorando agarrada ao último vidro de Annete, produzido por O Boticário, Karyne Leão, cunhada de Alexandre, decidiu procurar a marca. Para a alegria dela, a resposta da empresa foi surpreendente. O perfume seria produzido novamente, especialmente para que Wanda pudesse manter viva a lembrança do filho.

Moradora de Angra dos Reis, Wanda só deveria saber da notícia no dia do aniversário, no último domingo (25), mas a surpresa aconteceu antes. Junto com as embalagens personalizadas, ela recebeu um vídeo dos funcionários e uma carta escrita à mão pelo fundador da empresa Miguel Krigsner, que explicou que o perfume foi criado para homenagear a filha dele.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

A ação repercutiu em todo o país e, em entrevista ao portal G1, Wanda contou que usava o perfume desde o lançamento. O filho adorava e dizia que tinha cheiro de mãe. Quando a empresa parou de fabricar ela só usava quando Alexandre a visitava. “Eu só usava quando ele vinha em casa. Foi assim até a última vez que o vi”, afirmou ela.

Antes de procurar a marca, Karyne explica que tentou comprar o perfume, mas não encontrou e lugar nenhum e por isso fez um apelo pelas redes sociais. O que ela não esperava era a solução encontrada pela empresa. “Eu nem imaginava que seria possível. Mas eu tinha o não, fui atrás de pelo menos uma reposta para poder comprar o perfume”, releva.

“O que eu recebi foi um carinho para a minha alma. Mesmo que aparentemente estejamos sozinhos, nunca estaremos sozinhos, sempre haverá alguém para nos ajudar, nos levantar, nos acolher. Isso é a lição que eu tiro e que gostaria de passar para todo mundo”, disse Wanda. A Covid-19 pode até ter levado o Alexandre, mas o amor que a mãe sempre sentiu ficará eternizado.