Começou a funcionar nesta segunda-feira (10/04) a “Lavanderia do papa Francisco”, um serviço oferecido gratuitamente pelo Vaticano para pessoas de baixa renda e moradores de rua da capital italiana.
A estrutura conta com seis máquinas de lavar, seis de secar e seis ferros de última geração, tudo doado pela multinacional Whirlpool. Além disso, a P&G se responsabilizou pelo fornecimento de sabão para as máquinas. A marca já era responsável por oferecer lâminas e espuma de barbear para a “barbearia dos pobres”, outra iniciativa junto às colunas da Praça de São Pedro.
Papa Francisco completa 80 anos e toma café da manhã com grupo de sem-teto
A responsável pelo projeto é a Esmolaria Apostólica, o departamento do Vaticano responsável por fazer obras de caridade com os pobres em nome do papa. O responsável pelo organismo é o arcebispo polonês Konrad Krajewski. A lavanderia fica dentro do Centro Gente di Pace, na Comunidade de Santo Egídio, na Via San Gallicano, número 25, em Roma.
A ação se soma a outras desenvolvidas pela Esmolaria Apostólica sob a orientação do papa Francisco em favor dos pobres de Roma. Nas colunas da Praça de São Pedro, funciona a já citada barbearia, além de um ambulatório médico e banheiros com chuveiros. Perto do Vaticano, funciona um dormitório e um refeitório. Além disso, nas férias, organizam-se passeios até a praia com os sem-teto da cidade.
Com informações de Vatican Insider.
*****
Recomendamos também:
***