Preocupada e sempre presente na vida escolar do filho, Katrina de Oliveira Lima não acreditou quando ficou sabendo que o garoto de 13 anos havia “aprontado” na sala de aula. “Ele fez uma brincadeira de mau gosto a respeito do sobrenome de uma menina e a deixou muito envergonhada na frente dos colegas”, conta a moradora do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. “Só que eu sabia que o Enzo não tinha feito aquilo de propósito porque é um ótimo menino, então comecei a pensar em uma maneira especial para ele pedir perdão”.
Neta surpreende avó em apresentação da escola ao usar linguagem de sinais
De acordo com Katrina, seu filho havia escrito a piada ofensiva em um bilhete e um de seus colegas leu a frase em voz alta para toda a turma. “Isso fez a aluna ficar muito triste e começar a chorar”, relata a mãe, que não teve dúvidas de como deveria ser o pedido de desculpas: em público. “Já que ele tinha feito a garota passar vergonha na frente da turma, também assumiria o erro na frente de todos”.
Só que ela sabia que palavras não seriam suficientes para corrigir o dano causado pela brincadeira e decidiu procurar um presente para que o filho entregasse à estudante Danielly Jacinto. “Acabei comprando um buquê de flores e alguns bombons”, conta. “Ainda que fosse algo simples, aquilo teria grande significado e ensinaria meu filho que mulher tem que ser respeitada e tratada com carinho”, completou.
“Ainda que fosse algo simples, aquilo teria grande significado e ensinaria meu filho que mulher tem que ser respeitada e tratada com carinho”
Com os presentes prontos, Katrina chegou à escola perto do encerramento das aulas, procurou os responsáveis pela instituição e pediu que o buquê fosse entregue como ela havia imaginado. “A subdiretora me atendeu, ficou muito emocionada e chamou toda a turma. Foi muito bonito!”.
Segundo a estudante de Pedagogia, o filho pediu desculpas à colega da escola, entregou as lembranças e a abraçou. Além disso, “todo mundo da sala também deu um abraço na menina como pedido de perdão porque tinham rido da brincadeira e sabiam que o erro era conjunto”.
O momento emocionante foi registrado na Escola Estadual Professor João Magiano, no dia 4 de setembro – um dia depois da brincadeira de mau gosto ser realizada – e surpreendeu a família de Danielly. “A direção da escola me ligou contando o que tinha acontecido e explicando que minha filha chegaria em casa com um buquê de flores. Achei aquela atitude louvável”, relata a mãe Maria Jacinto em entrevista ao Sempre Família.
A ação a deixou tão emocionada que ela fez questão de publicar um agradecimento em sua página no Facebook. “Quero parabenizar a mãe desse aluno pela nobre atitude”, escreveu. A postagem recebeu inúmeros comentários, chegou à autora do pedido de desculpas inusitado e ainda fez com que as famílias se conhecessem.
Recomendamos também:
***
Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube