David Aguilar tem apenas 18 anos e vive em Andorra, um pequeno país encravado entre a França e a Espanha. Ele nasceu com uma má formação no braço direito, mas em vez de se deixar levar por questionamentos como “por que eu não sou igual às outras crianças?”, o garoto resolveu agir: David construiu uma prótese para si mesmo usando peças de Lego.
Estudantes criam prótese inspirada em Frozen para menina que nasceu sem mão
“Fiz um braço com as peças usadas para fazer um helicóptero”, conta o garoto ao jornal La Vanguardia. “A prótese se encaixa perfeitamente com a parte inferior do meu braço. Quando mexo o braço, a mão se abre e se fecha, permitindo-me segurar objetos leves”.
O pai de David, Ferran Aguilar, explica que o jovem é engenhoso desde pequeno. Aos nove anos, ele já tinha tentado fazer uma prótese de Lego usando fita adesiva. Ainda assim, a prótese que David acaba de construir deixou os pais “surpreendidíssimos”, conta Ferran.
O pai escreveu no Facebook sobre a proeza do filho e tagou a página da Lego na postagem. “Ferran, você nos deixou sem palavras”, respondeu a empresa. “A força e o entusiasmo de David são as coisas que nos dão orgulho e pelas quais queremos continuar dando oportunidade para que todas as crianças do mundo tenham acesso ao Lego”.
Confira o vídeo em que David, em seu canal no YouTube Hand Solo, mostra sua criação:
***
Recomendamos também:
- Ela tem síndrome de Down e não conseguia emprego, mas decidiu abrir seu próprio negócio
- Pai larga emprego e aprende sozinho a construir prótese de braço para o filho
- Garoto de 14 anos cria prótese para a própria mão com impressora 3D e náilon
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.