Há 87 anos, quando a norte-americana Betty Housseal nasceu, não seria possível imaginar a facilidade com que as pessoas se reencontrariam ou se conheceriam no futuro. Mas ela viveu o bastante para presenciar as mudanças tecnológicas e, mais ainda, de ser beneficiada por ela. É que graças às redes sociais, Betty enfim conheceu o irmão mais novo, de quem foi separada há 70 anos.
Betty era a mais nova de 14 irmãs e depois dela ainda nasceram outras três crianças em sua família. Em um vídeo publicado no Youtube, sua bisneta, Brianna Nelson, conta que a avó foi diagnosticada com poliomielite o que fez com que ela e a mãe precisassem fazer várias viagens entre a Filadélfia e o hospital em que ela se tratava. Por isso era difícil para a mãe de Betty criar os filhos menores. Ela decidiu, então, entregar o mais novo para a adoção com apenas três meses de idade.
O menino foi adotado por uma família que morava na mesma rua que a família de Betty e passou a se chamar Cordell Dawson. Mas apesar da proximidade, Betty e as irmãs foram impedidas de falar com o irmão. Betty, mesmo de longe acompanhou o crescimento de Cordell e chegou a saber de seu casamento e mudança de casa. Ela sempre teve esperança de um dia poder se apresentar e falar com ele. E esse encontro só aconteceu agora, em 2019, com a ajuda do Facebook.
É que Brianna publicou em uma página do Facebook um pedido para que as pessoas de uma determinada região de Nova York ajudassem sua avó a encontrar esse irmão. Betty tinha uma última informação de onde Cordell morava e eles sabiam que ela havia tido uma filha que já estava casada. Duas semanas mais tarde, o sonho de Betty se tornou realidade e ela conheceu Cordell, após 70 anos da separação. Veja no vídeo:
***
Recomendamos também:
***