Luna e Gianella foram encorajadas pela mãe a escrever a lista para enviar ao céu, como um alívio ao ano que passou.| Foto: Reprodução/Facebook Leticia Flores-Gonzalez
Ouça este conteúdo

Dois dias antes do Natal, Alvin Bamburg, morador de Shreveport, uma cidade do estado norte-americano de Luisiana, encontrou um balão vazio enquanto caçava. Nele havia uma carta para o Papai Noel endereçada por uma menina do Kansas, estado que fica há quase mil quilômetros de distância de onde ele estava.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Bamburg levou a carta para casa e, após escaneá-la, publicou a imagem no Facebook com a seguinte mensagem: “Encontrei isso na floresta em Grand Cane, LA. Adoraria saber quando foi lançado ao céu. Parece que viajou mais de mil quilômetros. Sinta-se à vontade para compartilhar”. O post viralizou minutos depois.

Letícia Flores-Gonzales, mãe de gêmeas, identificou o bilhete de uma de suas filhas, porém hesitou em entrar em contato no início. "Eu me senti mal. Eu não queria presentes. Eu não fiz isso com esse propósito”, disse ela à CNN. “Minha irmã e minha família me disseram que esta era uma coisa única na vida. Finalmente, depois de conversarmos um pouco, elas me convenceram a ir em frente e falar com Alvin”.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Gesto de esperança

CARREGANDO :)

Em dezembro, Letícia fez com que suas filhas gêmeas de 4 anos, Luna e Gianella, amarrassem suas listas de presentes para o Papai Noel em balões e as lançassem no céu acima de sua casa na cidade de Liberal, no Kansas, para chegar ao Bom Velhinho. "Nunca foi com o propósito de que alguém encontrasse o balão. Achei que ele iria esvaziar e simplesmente desaparecer em algum lugar em uma árvore próxima".

Mas um desses balões chegou a um homem com barba branca - e um grande coração. "Eu vi aquele balão e Deus falou comigo. Ele disse: 'Você precisa pegar isso e, em segundo lugar, você precisa tirar o lixo da floresta'", disse Bamburg à CNN. "Quando eu peguei, notei um pedaço de papel amarelo dobrado grudado com uma estrela vermelha, e era uma lista de Natal de uma garota chamada Luna", lembrou.

Luna pediu ao Papai Noel para trazer seus doces preferidos, uma bola do Homem-Aranha, uma boneca Frozen, um brinquedo My Little Pony e um cachorrinho. "Quando descobrimos que alguém realmente encontrou o balão de Luna, ficamos em choque", disse Letícia. "Não podíamos acreditar como as pessoas eram gentis e estávamos maravilhados com o amor. Isso é o que realmente importa".

As duas meninas começaram a receber presentes da família de Bamburg, amigos, colegas de trabalho e até mesmo antigos colegas de escola e pessoas que visualizavam a imagem na rede social.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Gesto de gentileza

Em meados de abril, após meses de comunicação, Bamburg e a família dirigiram seis horas para encontrar as meninas e dar-lhes um último presente. "Nós tínhamos mandado mensagens, conversado e feito videochamadas antes mesmo de nos conhecermos, e estava claro que tínhamos uma conexão", disse Bamburg. "Quando nos conhecemos, foi como conhecer parte da família".

Durante o encontro, ele presenteou as meninas com um cachorrinho Basset, cumprindo a lista de desejos de Luna para o Natal. As meninas ficaram muito felizes. "Para nós, não é a quantidade de presentes ou o valor que as meninas estão recebendo", disse Letícia. "É o amor que elas receberam. Significou muito para nós vermos seus sorrisos e a amizade duradoura que fizemos com Alvin e sua mulher".

Após as famílias almoçarem juntas, planejaram se encontrar novamente no final de maio. “Há tanta depressão, tanta tristeza acontecendo. Algumas pessoas estão perdendo suas famílias por causa desta pandemia e esse gesto nos dá esperança de que ainda haja tantas pessoas maravilhosas na Terra".

Bamburg espera que sua história inspire outras pessoas a fazer uma pausa de suas vidas ocupadas e encontrar uma maneira de tornar o dia de outra pessoa um pouco mais brilhante. "Há tanta tristeza no mundo agora, o mundo está uma bagunça absurda", disse ele. "Não é difícil espalhar gentileza e você nunca pode subestimar o impacto que mesmo apenas um sorriso terá no dia de alguém", completou.