A quantia de 12 mil dólares foi arrecadada por usuários do Tik Tok| Foto: Reprodução/KSL TV
Ouça este conteúdo

Uma pizzaria em Utah, nos Estados Unidos, tem um entregador que ficou famoso em uma das redes sociais do momento: o TikTok. Acontece que Derlin Newey tem 89 anos e começou a fazer entregas para complementar a aposentadoria, insuficiente para arcar com todos os custos de vida. O motivo pelo qual ainda trabalha, chamou a atenção de usuários da rede social que juntaram uma bela gorjeta para ele. Veja o vídeo no final.

Quase toda semana ele vai até a casa da família Valdez, que tem mais de 50 mil seguidores na plataforma e é cliente assídua do restaurante. Em uma dessas vezes, eles publicaram um vídeo do entregador que sempre diz ao chegar na casa dos clientes: "Olá! Você está procurando por pizza?", e começaram a receber mensagens de curiosos querendo conhecer a história do funcionário octogenário. Newey ganhou fãs, que sempre pediam novos vídeos.

Depois de saberem o motivo que levava o idoso a trabalhar 30 horas por semana, mesmo em idade tão avançada, os Valdez decidiram iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudá-lo. Em pouco tempo conseguiram angariar 12 mil dólares dos usuários do TikTok.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Surpreendido pela generosidade

CARREGANDO :)

Newey ficou surpreso quando viu na porta de sua casa a família que vê com frequência enquanto está trabalhando. Quando soube do motivo da visita ficou emocionado. Ele sequer imaginava que havia ficado famoso na internet. Aliás, ele nem mesmo sabia o que era o Tik Tok até receber a tão generosa gorjeta.

A família Valdez fez camisetas com a inscrição " "Olá! Você está procurando por pizza?" e junta entregou a Newey o chegue assinado pela "Família Tik Tok". "Como posso agradecer? Não sei nem o que dizer", disse o entregador às lagrimas. "Ele precisava disso. Estou feliz que pudemos ajudá-lo", disse Carlos Valdez em entrevista ao canal KSL TV, afiliada da CNN. "Só precisamos tratar as pessoas com gentileza e respeito da maneira como ele trata. Ele roubou nossos corações", completou.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]