Para ajudar a evitar cortes e fechamentos de restaurantes em sua comunidade, Melendez comprou mais de U$ 2 mil em cartões-presente para serem gastos em seus concorrentes.| Foto: Reprodução/Facebook El Mezcal Restaurant
Ouça este conteúdo

Além da sobrecarga na saúde, as consequências econômicas da pandemia da Covid-19 também têm afetado quem depende do movimento de pessoas nas ruas para sobreviver. É o caso do empresário Adolfo Melendez, do Tex-Mex El Mezcal, em Wisconsin, nos Estados Unidos, atingido em cheio desde que o isolamento social começou.

CARREGANDO :)

Siga o Sempre Família no Instagram!

Só que ao menor sinal de recuperação, ele teve uma atitude que pegou os outros empresários locais de surpresa: tirou US$ 2 mil (o equivalente a R$ 11 mil), que seriam usados em publicidade para promover o próprio negócio, e comprou em cartões-presente para serem consumidos em seus “concorrentes”.

Os vouchers são sorteados aos clientes no perfil do restaurante de Melendez no Facebook. “Ele aprecia seus colegas. Ele entende que o sucesso deles é uma afirmação de sua autoria e incentiva sua comunidade a unir seus esforços para garantir que outros restaurantes continuem não apenas a se manter, mas a prosperar”, postou um seguidor da página.

Publicidade

Os vídeos publicados na rede social também mostram o encontro do benfeitor com pequenos empresários da região para lhes oferecer a ajuda. “Usamos esse dinheiro para comprar certificados de presente de US$ 20 do The Coffee Studio (ela é uma nova proprietária de pouco antes da pandemia, por favor, ajude-a)”, exibe a legenda.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Motivação

Ao canal de notícias Wkow-27 News, Adolfo Melendez disse que “isso é parte do que nos mantém vivos”. “Você pode ir ao Applebee's, ou pode ir à Pizza Hut, mas não é a mesma coisa que ir à essa lanchonete ou pizzaria familiar ... Se você ajudar uma pessoa e outra ajudar outra, isso vai ajudar muito”, completou.

O gesto altruísta tem sido apreciado e divulgado pelos colegas beneficiados. “Nestes tempos de Covid, é muito importante prestigiar lojas locais, pequenas e populares”, declarou Pete Ananiadis, do Olympia Family Restaurant, à mesma rede de TV. “Ele entende isso e, para todos nós, agora é um momento difícil”, completou.