A idosa que está com um câncer terminal não pode mais sair de casa por conta da pandemia, mas recebeu em casa seu prato favorito
Steve Chu recebeu e-mail pedindo a receita e resolveu preparar prato pessoalmente a paciente acamada.| Foto: Reprodução/Majically.com

Uma viagem entre Baltimore (cidade do estado norte-americano de Maryland) e Vermont fez de Steve Chu um herói. Dono de dois restaurantes de comida asiática, nos Estados Unidos, ele recebeu um pedido inusitado: a receita do seu famoso tempura de brócolis – e respondeu de uma forma que ninguém imaginava.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Por trás da mensagem estava Brandon Jones, que explicou a situação. A sogra dele, que sempre que ia a Baltimore visitava os restaurantes de Chu e pedia o tempura, está com câncer terminal e não pode sair de casa. Por conta disso, Jones queria fazer-lhe uma surpresa preparando o prato para ela.

O cozinheiro teve, então, uma ideia melhor do que só explicar o passo a passo do preparo por mensagem. Chu convocou seu sócio, Ephrem Abebe, colocou tudo o que precisava no carro e avisou Jones: “Queremos conhecê-los pessoalmente e servir o prato fresco para a sua sogra” – iniciativa que comoveu toda a família.

“Eu respondi o e-mail, dizendo: 'Você sabe que estamos falando de Vermont, certo?' E lembrei: 'É uma viagem de seis horas'. Mas, Chu afirmou: 'Sim, sem problemas. Diga-nos o local e estaremos lá'”, contou Jones ao site Majically News.

O grande dia

Quando chegaram à casa de Jones, Chu e o sócio abriram a carroceira da caminhonete, ligaram a chapa e começaram a cozinhar ali mesmo no estacionamento, entregando tudo ainda quentinho para a idosa. “Ela estava exultante”, afirmou o genro. A família toda acabou usufruindo do presente, que também sensibilizou a vizinhança.

Os pratos feitos por Chu para a cliente idosa acamada. Foto: Reprodução/ Majically.com
Os pratos feitos por Chu para a cliente idosa acamada. Foto: Reprodução/ Majically.com

“Para mim, foi uma grande honra poder ajudar a cumprir esse desejo”, declarou Chu, que acrescentou: “Havia muita energia boa e positiva em fazer isso. O pedido era tão simples que não conseguia me imaginar não atendendo”, afirmou.

Repercussão

Depois que a história ganhou as redes sociais, os clientes passaram a lotar de pedidos os restaurantes de Steve Chu e a elogiá-lo pela atitude. “Ela é uma senhora adorável, que há anos nos enche de amor em nosso restaurante. Foi uma experiência poderosa e estou feliz por termos feito isso acontecer”, explicou.

Deixe sua opinião