Foto: reprodução/Instagram/Pepe Fiamoncini| Foto:

A vida de Pepe Fiamoncini gira em torno do esporte. Paraquedismo, mergulho, trilha, rapel, escalada e ciclismo estão entre as atividades que o jovem de 28 anos pratica. A sua aventura atual, porém, não é apenas para se divertir ou se exercitar. Pepe está pedalando 3 mil quilômetros, entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, como forma de chamar atenção e levantar fundos para a prática de esportes por pessoas com deficiência.

CARREGANDO :)

O ciclista saiu da capital gaúcha no dia 1º de outubro. Passou por cidades como Novo Hamburgo, Gramado e Criciúma e alcançou Florianópolis em 21 de outubro. Passou por Blumenau no dia 3 de novembro, por Joinville no dia 11 e no dia 15 chegou a Curitiba, de onde partiu nesta segunda-feira (19/11) para Ponta Grossa. A ideia é chegar a São Paulo em 1º de dezembro e à capital fluminense na véspera do Natal.

“Sou muito agradecido por poder praticar todos os esportes que pratico e quero proporcionar isso a outras pessoas”, conta Pepe ao Sempre Família. “Quero que a mesma sensação que eu tenho de liberdade e de adrenalina pudesse ser experimentada pelas pessoas com deficiência”.

Publicidade

O esportista conta que a ideia veio a partir de uma conversa com seu coach, quando ele lhe disse: “É ruim quando acaba a luz, né, Pepe? A gente não pode carregar celular, não pode ver tevê, tomar banho quente… Mas a gente não agradece quando tem e só dá valor quando falta”. A partir daí, Pepe passou a dar mais atenção àquelas pessoas que dependem da nossa ajuda para praticar os esportes que ele pratica.

Durante o trajeto, Pepe arrecada doações nas ruas e parques, que serão destinadas a duas instituições que atendem pessoas com deficiência, contribuindo para o seu desenvolvimento através do esporte: a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), sediada em São Paulo, e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), sediado no Rio. As doações podem ser feitas também através de uma campanha de financiamento coletivo, clicando aqui.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Publicidade

*****

Recomendamos também:

Publicidade

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Publicidade