A ação do casal Elton Hood e Tracy Eckhardt em um posto de combustíveis de Illinois, nos Estados Unidos, comoveu o mundo nas últimas semanas. Moradores da cidade de Woodhull, os norte-americanos estavam abastecendo seu carro normalmente no último dia 21 de julho quando perceberam que o idoso Dennis Milentz, de 80 anos, parecia cansado e muito preocupado.
Sem nunca ter visto aquele senhor antes, Elton perguntou se ele estava bem e acabou se emocionando com a história que ouviu. O octogenário havia saído do estado do Arizona, uma semana antes, com o objetivo de enfrentar 2,7 mil quilômetros para visitar um filho que não via há 18 anos. Só que ele não conhecia o caminho até o estado de Wisconsin, não sabia usar o GPS e já havia se perdido diversas vezes no trajeto, percorrendo mais de 300 quilômetros desnecessários. “Isso partiu nossos corações”, afirmou Tracy em entrevista ao canal WBTV.
Por isso, seu noivo pegou uma folha de papel e escreveu todas as instruções que o homem deveria seguir para chegar ao destino. Além disso, ligou para o filho dele para atualizá-lo a respeito da viagem do pai e passou cerca de 20 minutos tentando explicar ao viajante como ele poderia usar o GPS no restante da viagem.
Elton ainda fez questão de deixar seu número de telefone para que o idoso ligasse em qualquer necessidade. No entanto, não esperava que o viajante fizesse a primeira ligação apenas 15 minutos depois de deixar o posto, informando que já estava com dúvidas a respeito do caminho. “Aí o Elton apenas olhou para mim e disse: 'Você está pronta para ir para Wisconsin?' Claro que eu disse 'sim', porque não poderíamos deixar o Dennis se perder novamente”, relatou Tracy à WBTB.
Em suas contas no Tik Tok e Instagran, a norte-americana também começou a postar fotos da aventura e, em poucas horas, os vídeos tomaram conta da internet, obtendo mais de 3 milhões de visualizações e quase 700 mil comentários. “Isso reforça a ideia de que o mundo precisa desses momentos agradáveis”, escreveu.
E como foi o retorno do idoso?
Ao todo, a viagem entre aquele posto de combustíveis de Illinois e a casa dos familiares de Dennis durou cerca de três horas, mas Elton e Tracy ainda decidiram fazer mais. “Depois de conversar com a família, ficou claro que algumas circunstâncias os impediam de levar o homem de volta ao Arizona”, explicou o casal, que aceitou ainda o desafio de percorrer 2,7 mil quilômetros atravessando o país para deixar Dennis em sua residência com segurança.
“A foto deles deveria estar em um livro chamado 'Bom Samaritano'”, disse o filho do idoso, enquanto seu pai acrescentou: “Não é possível encontrar muitas pessoas assim. Tudo o que posso dizer é: 'Deus os abençoe'.