Ao perceber que um morador de rua tentava se barbear usando a água da chuva acumulada em uma calha, o policial norte-americano Jeremy Thomas decidiu dar uma pausa em seu trabalho para ajudar o homem. A cena aconteceu no dia 11 de setembro nos arredores do estádio de beisebol Comérica Park, na cidade de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, e foi fotografada por uma torcedora emocionada com a situação. “Achei algo muito gentil e altruísta”, afirmou a empresária Jill Metiva Schafer em entrevista ao programa Good Morning America.
Idoso bate em moto e é consolado pelo motociclista ao sair do carro chorando
Moradora da cidade de Saginaw, localizada a 165 quilômetros do estádio, ela havia saído de casa com a família para assistir ao jogo da equipe Detroit Tigers naquele dia e estava bem desapontada com o clima chuvoso na região. No entanto, a imagem do oficial Thomas fazendo a barba daquele homem mudou seu dia e a empreendedora decidiu fotografar a atitude e postá-la em sua página no Facebook. “Que grande policial de Detroit!”, escreveu.
A publicação chamou a atenção de centenas de usuários, circulou pelos Estados Unidos e fez com que os personagens da história relatassem em rede nacional o que havia acontecido. De acordo com Thomas, alguns minutos antes ele havia visto uma mulher e uma criança darem um kit de higiene ao morador de rua, que ficou muito feliz e começou a manusear os itens para se barbear.
Só que o homem, que se chama Stanley Nelson, fazia isso molhando o rosto com a água de uma poça formada depois da chuva daquele dia, e apresentava bastante dificuldade para usar a navalha descartável e os demais itens doados. Tanto que “ele tinha creme de barbear nas mãos, no casaco, rosto e olhos”, contou o policial à emissora WXYZ, afiliada da ABC News. Thomas, então, decidiu se aproximar de Nelson.
“Ele tinha creme de barbear nas mãos, no casaco, rosto e olhos”, contou o policial à emissora WXYZ, afiliada da ABC News.
Sem imaginar o que aconteceria, o morador de rua ficou assustado com a presença do rapaz fardado e afirmou que já estava saindo dali. Mas, rapidamente, foi surpreendido com a atitude de Thomas, que apenas perguntou se ele precisava de ajuda para se barbear. “Aí ele se virou e disse: ‘Sim, obrigado. Deus abençoe”, completou o policial à WXYZ.
Em entrevista à mesma emissora, Nelson contou que tem 62 anos e ficou muito feliz com a ajuda recebida. “Eu realmente apreciei o que ele fez”, afirmou ao dizer que tem passado por inúmeros problemas e que aquele gesto o alegrou. “Deus vai abençoá-lo por fazer isso pode mim”, finalizou.
***
Recomendamos também:
***
Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | YouTube