Alfredo e Aylin nasceram na maternidade Natividad Medical Center, nos Estados Unidos, na virada de 2021 para 2022.| Foto: Reprodução/Natividad Medical Center
Ouça este conteúdo

O nascimento dos gêmeos Aylin e Alfredo Trujillo surpreendeu a família e toda a equipe médica. “É uma loucura saber que eles são gêmeos, mas têm aniversários diferentes”, afirmou a mãe Fátima Madrigal ao Centro Médico Natividad, onde o parto foi realizado.

Siga o Sempre Família no Instagram!

De acordo com o hospital, a moradora do estado norte-americano da Califórnia foi internada na noite de 31 de dezembro e deu à luz ao primogênito Alfredo Antonio Trujillo às 23h45. No entanto, a caçula Aylin Yolanda esperou 15 minutos para nascer, chegando ao mundo nos primeiros momentos de 2022.

“Isso significa que eles nasceram em dias, meses e anos diferentes”, afirmou o centro médico, ao explicar que situações como essa são bem raras e acontecem, aproximadamente, uma vez a cada 2 milhões de nascimentos.

“Esse foi definitivamente um dos partos mais memoráveis da minha carreira", garantiu a obstetra Ana Abril Arias, especialista em cesarianas e partos de alto risco. "Foi um prazer absoluto ajudar estes pequenos a chegarem aqui em segurança em 2021 e 2022”, completou.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
A mãe Fátima Madrigal ficou surpresa pelos gêmeos terem nascido em anos diferentes: "é uma loucura". Foto: Reprodução/Natividad Medical Center

O parto

Em entrevista ao Today Parents, ela explicou que os gêmeos bivitelinos foram gerados em bolsas separadas e que a menina estava mais alta, o que exigiu que a equipe médica aguardasse alguns minutos após o primeiro nascimento. “Esperamos ela descer um pouco, rompemos a bolsa e deixamos o bebê decidir quando poderia sair com segurança”, afirmou.

Dessa forma, Aylin chegou ao mundo à meia-noite do dia 1º de janeiro como a primeira bebê do ano no Condado de Monterey, na Califórnia. Ela chegou ao mundo pesando 2,66 kg, cerca de 100 gramas a menos que Alfredo.

Os gêmeos nasceram saudáveis e trouxeram muita alegria ao casal Fátima e Robert Trujillo, que já são pais de duas meninas, de 3 e 1 ano, e também de um garoto de 11 anos. “Que maneira incrível de começar o ano novo!”, finalizou a médica responsável pelo parto tão especial.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]