Coronavírus recuou ou até mesmo sumiu em 50 regiões do mundo. Mas quando será o fim da pandemia de Covid-19?| Foto:
Ouça este conteúdo

Pesquisadores que estudam a Covid-19 apontam que o estado de pandemia pode estar bem perto do seu fim, mas países como o Brasil podem estar de fora desta lista. Entenda o porquê disso com a gente em um minuto.

CARREGANDO :)

Algumas instituições que acompanham os casos de coronavirus mostram que os casos de pneumonia e mortes ligados à Covid-19 estão diminuindo em números absolutos em boa parte do mundo.

Publicidade

Com isso, especialistas acreditam que a pandemia pode acabar em um mês, caso não haja um forte avanço da doença nesse período. Na Europa, países como Alemanha, França, Itália e Espanha possuem uma taxa diária de novos infectados abaixo de 0,3%. Na Suíça essa taxa é de 0,05% desde o início de maio. No continente europeu, a mortalidade caiu 50% desde o pico, em abril.

A doença recuou ou até mesmo sumiu em 50 regiões do mundo, como a Nova Zelândia, que não apresenta nenhum caso novo há mais de 20 dias. Só que esse fim de pandemia não vai valer para o Brasil e alguns outros países, como Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita. Isso porque o número de infecções continua aumentando nesses locais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que no mundo já são mais de 5 milhões de pessoas contaminadas pela doença. Só no Brasil, são mais de 2 milhões de casos registrados.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]