Mais de 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech serão produzidas por uma terceira empresa. A Sanofi, farmacêutica francesa, divulgou nesta terça-feira (26) um acordo com as concorrentes para ajudar na produção do imunizante, em prol do combate à pandemia da Covid-19.
O anúncio foi feito pelo CEO da Sanofi, Paul Hudson, em entrevista ao jornal francês Le Figaro. Questionado sobre o porquê de tal atitude, o diretor geral da empresa disse ao jornal que, embora a empresa esteja trabalhando no desenvolvimento de medicamentos e de duas vacinas, a principal aposta da farmacêutica, entre os imunizantes, estava alguns meses atrasada.
"Nos perguntamos como poderíamos nos tornar úteis agora, de que outra forma poderíamos participar do esforço coletivo para sair dessa crise o mais rápido possível. Estudamos as diferentes opções possíveis antes de abordar a Pfizer/BioNTech, com a qual assinamos um acordo na terça-feira", disse o diretor geral, em entrevista ao jornal francês.
As 100 milhões de doses serão produzidas até o final de 2021, diz Hudson, e a empresa usará a fábrica localizada em Frankfurt, na Alemanha. O envase das vacinas deve começar em julho deste ano.