Além de os pais terem o novo coronavírus para se preocupar, segundo o mais recente boletim semanal Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, eles também devem ficar alertas para o reaparecimento de outros vírus respiratórios no país.
Siga o Sempre Família no Instagram!
Assim como acontece na Covid-19, esses vírus também têm gerado quadros de síndrome respiratória aguda.
Considerada grave, a complicação respiratória, associada ao agravamento de alguma infecção viral, traz riscos, especialmente, a crianças de até 9 anos de idade. As informações são da Agência Brasil.
O alerta é para o Bocavírus e as Parainfluenza 3 e 4, além do vírus Sincicial Respiratório e o Rinovírus, que já vinham sendo registrados desde o início do ano.
De acordo com o novo boletim da Fiocruz, divulgado na última quinta-feira (28), o vírus Sincicial é uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos.
Ele é responsável por 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias em crianças até 2 anos. Por isso é importante os pais ficarem de olhos nos pequenos e, ao menor sinal de uma gripe ou tosse mais forte, é preciso procurar o atendimento médico.