Desenhos feito por crianças iraquianas sobre a invasão do Estado Islâmico.| Foto:

Neste mês de setembro ocorre uma reunião do Conselho de Segurança da ONU que pode determinar ações mais efetivas para combater os crimes cometidos pelo Estado Islâmico (EI) no Oriente Médio, principalmente contra cristãos. Pensando no sofrimento das famílias que estão lá, a Fundação Novae Terrae, em parceria com o site CitizenGo, criou uma petição online a fim de pressionar as autoridades mundiais para que, finalmente, adotem medidas que ponham fim ao massacre de inocentes.

CARREGANDO :)

A Fundação Novae Terrae considera que é o momento de “passar das palavras para as ações” diante da barbárie e do verdadeiro genocídio cristão promovido pelos extremistas do EI. A petição lançada pela entidade já ultrapassou as 100 mil assinaturas de cidadãos provenientes de mais de 50 países.

Junto da petição, Novae Terrae têm divulgado desenhos feitos por crianças iraquianas que mostram como era a vida antes e depois da chegada dos extremistas (veja abaixo).

Publicidade

Entre os vários crimes comprovados e até divulgados pelo EI, por meio de vídeos publicados na internet, estão a decapitação de crianças, a venda de meninas como escravas sexuais e a destruição do patrimônio cultural de séculos, o que inclui a queima de igrejas.

Se você deseja aderir à campanha que exige ações mais imediatas e eficazes para conter o Estado Islâmico clique aqui e assine a petição.