O apresentador Marcos Mion, que conquistou o coração dos cristãos – principalmente dos católicos – com as suas frequentes manifestações de fé nas redes sociais desde a Páscoa de 2016, postou nesta Quarta-Feira de Cinzas (14/02) em seu perfil no Facebook e no Instagram uma foto em que aparece marcado pelas cinzas depositadas na fronte dos fiéis católicos na celebração que abre a Quaresma.
Preparando-se para apresentar a segunda temporada do reality show A Casa – após o fim de Legendários, que comandou durante oito anos –, Mion escreveu no post que a Quarta-Feira de Cinzas deve ser “um dia que leve à reflexão sobre a fragilidade da vida humana” e que “traga a consciência do perdão para todos. Tanto perdoar, quanto pedir perdão”.
“É uma sensação única colocar Jesus Cristo no centro de sua vida!”, diz Marcos Mion
O apresentador destacou que o principal jejum deve ser “o de palavras negativas, de julgamento, egoísmo, descontentamento, raiva e tudo que nos atrapalha como comunidade. Um jejum de tudo que nos impeça de amar, respeitar e ajudar ao próximo”.
“Estamos precisando uns dos outros mais do que nunca e, enquanto nos fechamos cada vez mais em nossas vidas digitais, o senso do ‘ame ao próximo como a ti mesmo’ fica cada vez mais longe”, escreveu Mion.
“Nunca é tarde pra recomeçar. Lembrem que Deus não serve apenas para descrição da bio, onde a maioria se diz abençoado e protegido e nem como legenda pra foto sexy, na paisagem, dizendo que Ele tá no comando”, divertiu-se o apresentador. Em apenas duas horas, o post no Facebook teve 320 compartilhamentos e 3,7 mil reações e a foto no Instagram teve mais de 35 mil curtidas.
***
Recomendamos também:
- Ao completar 38 anos, Marcos Mion conta por que mudou de vida graças à fé e à família
- Em programa de TV, Marcos Mion assume que fé em Jesus Cristo mudou sua vida
- Isabella Fiorentino é crismada e mostra sua fé nas redes sociais
***