Uma empresa fabricante de armas de guerra, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, tem colocado em seus rifles frases da Bíblia e inscrições em latim. Com isso, devido ao fanatismo religioso do Estado Islâmico, ela espera que tais armas não sejam utilizadas por terroristas muçulmanos.
O novo modelo de AR-15 da empresa Spike’s Tactical, o Crusader, traz um versículo do Salmo 144: “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestrou as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha”.
Do lado esquerdo da arma há uma imagem de uma cruz em um escudo. A patilha de segurança da arma tem três posições: Pax (paz), Bellum (guerra) e Deus Vult (Deus o quer). A “Pax” é a posição segurança da arma, enquanto “Bellum” é a posição de disparo.
O porta-voz da empresa, Ben Thomas, salientou no lançamento que a intenção é que tal arma “não seja utilizável por terroristas muçulmanos para matar inocentes ao cumprir a sua agenda radical”. “Atualmente, como tem sido há algum tempo, uma das maiores ameaças ao nosso mundo é o terrorismo islâmico”, disse Thomas.
Thomas, que é ex-integrante da marinha americana, disse que a ideia surgiu depois de ouvir notícias de que o Estado Islâmico estava usando armas fabricadas nos EUA, tomadas de soldados iraquianos.
*****
Recomendamos também:
***