O ator Chris Pratt, astro de filmes como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, não teve medo de falar da sua fé em sua mais recente entrevista à revista Vanity Fair. Ele narrou o episódio da sua juventude que o fez mudar de vida e mergulhar de cabeça na fé cristã.
Ele estava acampado com amigos em uma van, em uma praia do Havaí, e na ocasião estava sentado do lado de fora de um mercado, esperando um amigo trazer bebidas alcoólicas – Pratt ainda não tinha idade para beber. “Um cara chamado Henry se aproximou e reconheceu em mim alguma coisa que precisava de salvação”, contou o ator.
“Ele me perguntou o que eu estava fazendo naquela noite e eu fui honesto. ‘Meu amigo está lá dentro comprando bebidas’, disse. Ele perguntou: ‘Vocês vão festar?’ ‘Sim’. ‘Beber e usar drogas? Encontrar garotas, fazer sexo?’ Eu respondi: ‘Espero que sim’”, relatou. “Era um cara com feições orientais, talvez havaiano, de quarenta e poucos anos”.
“Eu perguntei: ‘Por que você está perguntando?’ E ele disse: ‘Jesus me disse para falar com você’. Naquele momento pensei que eu deveria ir junto com esse cara. Ele me levou para a igreja. Nos dias seguintes, surpreendi meus amigos dizendo que eu estava mudando de vida”, contou Pratt.
O ator começou a falar publicamente sobre sua fé a partir de 2012, quando seu filho Jack, nascido prematuro, se recuperou subitamente de um coma. “Oramos muito”, disse Pratt à revista People na época. “Aquilo redefiniu minha fé em Deus”.
Na Páscoa do ano passado, o ator postou em seu Instagram (veja abaixo) a aventura que fez com dois amigos, ao subir uma colina carregando uma enorme cruz, que foi fixada no topo do monte.
O ator de 37 anos é casado desde 2009 com a atriz Anna Faris, que conheceu quando interpretou seu par romântico no filme Uma noite mais que louca. Nascido em uma família luterana, ele se tornou mais tarde judeu messiânico e hoje declara-se apenas cristão, sem uma denominação específica.
Com informações de Christian Post.
*****
Recomendamos também:
***