Policiais do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, obrigaram uma mulher que embarcava em um voo a abrir a blusa e extrair leite do seu seio, depois de terem desconfiado da bomba extratora de leite que ela levava em sua bagagem. Gayathiri Bose, de 33 anos, é de Singapura e se dirigia a Paris. Ela tem dois filhos, um de 3 anos e outro de 7 meses, mas não estava com eles no aeroporto.
“Eles perguntavam: ‘Você está amamentando? Então, onde está o seu bebê? Ficou em Singapura’?”, relatou Gayathiri. Ela teve seu passaporte retido e foi levada a uma sala por uma policial, que, para se certificar que o objeto se tratava realmente de um aparelho para ordenha, pediu que ela apertasse o seio para fazer o leite sair.
“Eu estava em estado de choque”, desabafou a mãe. “Eu estava sozinha e não tinha certeza do que aconteceria comigo se eles decidissem criar problemas para mim”. Só mais tarde ela se deu conta da gravidade da situação que enfrentou. “Só quando saí da sala é que comecei devagar a entender o que tinha acabado de acontecer. Caí no choro, fiquei terrivelmente chateada”, disse ela. O episódio durou cerca de 45 minutos.
“Embora eu respeite a necessidade de checar a segurança de aparelhos que pareçam suspeitos, ferir a integridade de uma pessoa é passar dos limites”, comentou Gayathiri, que pretende tomar medidas legais sobre o ocorrido. As autoridades policiais do aeroporto, que é o terceiro mais movimentado da Europa, negam que o episódio tenha ocorrido.
Com informações de BBC.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.