Eles estão por perto durante toda a nossa infância. Dão banho, ensinam os primeiros passos, alimentam, incentivam, protegem e amam. Mas com o tempo esses papeis acabam se invertendo e quem acaba sob os nossos cuidados são eles: os pais. Assim como cuidar de crianças pequenas, a tarefa não é das mais fáceis e exige-se, acima de tudo, amor.
Em 2017, uma campanha da Gillette veiculada no exterior apresentou justamente esse novo arranjo na vida de um pai e um filho. A intenção da peça publicitária era, claro, vender o seu produto, mas o valor trazido pela história transcende os objetivos comerciais. Trata-se de uma sensível reflexão daquilo que muitas famílias vivem ao redor do mundo, diante da necessidade de cuidar de seus idosos.
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Kristian Rex, o protagonista do vídeo, é um homem de meia idade que torna-se responsável por seu pai. O vídeo começa mostrando a rotina atual deles, com Rex acordando o pai e o convidando para um banho. “Eu lembro de sempre observar os braços do meu pai, quando eu tinha 9 ou 10 anos. Ele tinha braços como o do Popeye e era o capitão de um barco rebocador. Eu me admirava com seu físico”, conta ele. Hoje o pai de Rex tem sequelas de um derrame e não consegue se locomover sem a ajuda dele. “Eu faria qualquer coisa por ele”, diz.
Rex cuidadosamente leva o pai para tomar um banho e tem o apoio de seu filho Lucas. Para ele é uma honra poder fazer isso pelo pai, já que ele recebeu o mesmo cuidado quando era criança. “Há uma inversão de papéis. Eu tenho que acordá-lo de manhã, arrumar ele, dar banho e fazer sua barba. Eu levo mais de uma hora para fazer a barba dele para ser cuidadoso”, explica. “Mas eu sou um sortudo. Porque a maioria dos meus amigos já não têm os pais por perto”, completa.
Entitulada de “Handle with Care“, a campanha mostra um barbeador lançado pela Gillette em 2017, destinado a quem tem pele sensível e ideal para ser manuseado por outra pessoa. Ideal para aqueles que precisam ajudar seus pais no cuidado diário, o que inclui o ato de fazer a barba. “Nos últimos 100 anos, mais de 4 mil lâminas de barbear foram projetadas para se barbear. Foram desenhados 0 com a intenção de barbear outra pessoa. Até agora”, anuncia a marca.
Assista ao emocionante vídeo:
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