O norte-americano Colin Brand começou a cumprimentar diariamente sua filha usando a câmera de segurança ao lado da campainha de sua casa.| Foto: TikTok/Emily Brand
Ouça este conteúdo

Quem quer estar perto de alguém sempre dá um jeitinho, não é? Um pai que mora na Pensilvânia achou um jeito super criativo de se manter presente no dia a dia de sua filha durante o tempo em que ela estava longe de casa cursando a faculdade de farmácia. Colin Brand, que é pai de duas meninas, começou a cumprimentar diariamente sua filha mais nova, Emily Brand, de 23 anos, usando a câmera de segurança que fica ao lado da campainha de sua casa, na cidade de Whitehall, EUA.

Tudo começou em outubro do ano passado quando a família decidiu instalar o sistema de segurança que é controlado através de um aplicativo. Já cursando a faculdade na Filadélfia, Emily baixou o aplicativo para que pudesse ter acesso à campainha quando estivesse em casa, mas logo percebeu que era uma ótima maneira de conseguir ver seus pais todos os dias.

“Eu comecei a ver isso quase todos os dias só porque queria ver o que estava acontecendo em casa”, disse Emily em entrevista ao Good Morning America. “Comecei a mandar mensagens para o meu pai toda vez que o via fazendo algo. Se ele ia ao supermercado, eu mandava uma mensagem perguntando: 'E aí, o que você comprou?’”, conta a estudante. “Um dia eu estava assistindo e vi que ele deixou cair um papel na varanda, então eu mandei uma mensagem avisando”.

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Não demorou muito para Brand dar-se conta de que ele também poderia aproveitar a ferramenta para mandar mensagens positivas para a filha, contar algo engraçado ou mesmo dizer um simples “tenha um bom dia, filha”. E então, passou a fazer isso toda vez que passava pela porta de casa. “Eu sabia que ela estava assistindo e achei que era uma boa maneira de ela saber que eu estava pensando nela e torcendo para que ela estivesse indo bem”, contou o pai ao GMA. “Sabia também que ela estava sob muita pressão e que tinha muita coisa acontecendo na escola, então tentava ajudar a quebrar essa tensão”.

Os vídeos do pai de Emily conversando com a filha pela câmera de segurança viralizaram na internet depois que a jovem decidiu compartilhá-los no aplicativo TikTok. E claro, depois de conseguir a permissão de Brand. “Eu não queria que ela divulgasse, pensei que ninguém ia queria me ver falando em uma campainha”, conta Brand. “E também eram coisas pessoais que fiz para poder interagir e me conectar com minha filha”.

No entanto, diante da triste realidade da pandemia de Covid-19 nos EUA, Brand pensou que os vídeos poderiam trazer um pouco de alegria em meio a tanta preocupação e medo. Em poucas horas, os vídeos do pai de Emily alcançaram cerca de 840 mil curtidas. “Honestamente, foi emocionante ler todos os comentários que as pessoas estavam deixando”, disse Emily. “Fiquei muito feliz por trazer alegria às pessoas, assim como tudo isso também me trouxe alegria”.

Publicidade