Foi graças ao pensamento rápido da mãe, que uma criança de dois anos se salvou de um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo e um caminhão, em Fortaleza, no Ceará. Ao perceber que o veículo em que estavam bateria na traseira de outro, Thaís Silva de Almeida, de 27 anos, jogou a filha no colo de um passageiro que estava próximo. Infelizmente a mãe acabou morrendo presa às ferragens.
O acidente aconteceu no início do mês e testemunhas contaram que o motorista do ônibus mudou de faixa bruscamente, colidindo então com o caminhão parado. Segundo o site, os dois veículos vinham na mesma direção quando o caminhão freou para esperar que o fluxo contrário diminuísse e ele pudesse atravessar a pista e entrar em um galpão.
Os passageiros contaram que Thaís, que amamentava a filha na hora do acidente, teve um rápido reflexo e a jogou para um senhor que fazia uma pregação religiosa no ônibus. A criança, que tem paralisia cerebral, teve somente um ferimento no braço e foi atendida ali mesmo no local da batida. As dias voltavam de uma sessão de fisioterapia da menina, naquela manhã. Outros cinco passageiros também ficaram feridos.
Veja o momento do resgate:
***
Recomendamos também:
***