Procurando o que fazer nos dias que antecedem a Páscoa? Que tal reunir a família para assistir a alguns filmes que motivem a reflexão sobre a vida de Cristo ou apenas divertidas aventuras temáticas para dar boas risadas em família?
Siga o Sempre Família no Instagram!
O importante é aproveitar o momento para que possam juntos passar um tempo de qualidade. Por isso, selecionamos 9 filmes relacionados a Páscoa. Escolha e aproveite!
A Paixão de Cristo
O filme é baseado em relatos bíblicos e acompanha as últimas 12 horas da vida de Jesus, mostrando quando ele é traído por Judas e preso por soldados no Monte das Oliveiras. Ele é ferido, passa por um julgamento de fachada e é entregue a Pôncio Pilatos, que poderia ordenar a pena de morte para Jesus. O restante da história já é conhecido. O filme de Mel Gibson já tornou-se um clássico, mas é sempre válido o alerta sobre as cenas fortes. A mensagem de fé é profunda, mas a violência é intensa.
A origem dos Guardiões
Todas as crianças do mundo são protegidas por Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman, que são guardiões especiais e garantem a inocência e as lendas infantis. Um dia, Breu, um espírito maligno, decide transformar todos os sonhos em pesadelo, fazendo com que o medo cerque as crianças. A Lua decide que é preciso haver um novo guardião para ajudar e chama Jack Frost, um menino que controla o inverno. Mas ele não sabe que tem essa vocação e vai descobrindo aos poucos durante o filme.
Hop – Rebelde sem Páscoa
O filme conta sobre Júnior, um coelho que definitivamente não quer suceder o Coelho da Páscoa, e que é atropelado por Fred, um rapaz preguiçoso que precisa trabalhar. Quando decide que vai ajudar Júnior a se tornar um astro, já que o coelho quer ser músico, Fred acha que pode ser o primeiro Coelho da Páscoa humano.
Um Conto de Páscoa – Especiais temáticos da Turma da Mônica
Narrado por Maurício de Souza, que aparece em formato de desenho, o filme fala sobre uma lenda onde uma nave espacial teria trazido para a Terra o ovo primordial e o entregou a um grupo de coelhinhos que estava na mata testemunhando o fenômeno. Trazendo a história para o tempo atual, a turminha, que está em um piquenique, começa a conhecer várias tradições da Páscoa.
O Filho de Deus
O filme conta sobre a vida de Jesus a partir do momento em que ele encontra Pedro, que está frustrado diante de uma pescaria malsucedida, e o chama para segui-lo e a reunir os 12 apóstolos. Tempo depois ele passa a ser perseguido diante de sua popularidade.
O Príncipe do Egito
A famosa animação da DreamWorks baseia no relato bíblico do livro do Êxodo. Quando os hebreus viviam no Egito sendo escravos, o faraó, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, ordena que todos os bebês do sexo masculino, daquele grupo, deveriam ser afogados. Ele temia que aquelas pessoas ameaçassem seu poder. Uma mãe desesperada decide colocar o filho em um cesto no rio e ele acaba sendo encontrado pela rainha. O menino, Moisés, acaba sendo criado como irmão de Ramsés, herdeiro do trono daquele faraó. Ele cresce e descobre sua origem. Deixa o palácio e vai libertar seu povo e levá-los à Terra Prometida.
Jesus – A maior história de todos os tempos
É a vida de Cristo, desde quando ele nasce, passando por sua infância e chegando à vida adulta. Mostra sua peregrinação, o sermão do Monte e a escolha dos 12 apóstolos. Conta sobre quando ele é perseguido, a última ceia, sua crucificação e ressurreição.
Êxodo: Deuses e Reis
O filme é focado na vida do líder Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o antigo império egípcio ordenava que todos os homens hebreus fossem mortos. O profeta foi resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Ao se tornar adulto, Deus ordena que ele lidere a saída dos hebreus da opressão do poderoso Ramsés. Após um ciclo de pragas mortais, finalmente ele lidera os 600 mil hebreus em uma fuga monumental.
Risen (Ressurreição)
Clavius, um poderoso centurião romano agnóstico e cético, e seu assessor Lucius são enviados por Pôncio Pilatos para resolver o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação. O objetivo é refutar os temores de um Messias ressuscitado e prevenir uma revolta eminente.