O que você faria para voltar a ouvir as batidas do coração de uma pessoa querida que já partiu? Bill Conner percorreu de bicicleta mais de 4 mil quilômetros, cruzando os Estados Unidos de norte a sul, para ouvir o coração de sua filha Abbey, que hoje bate dentro do peito de Loumonth Jack Jr.
Abbey morreu aos 20 anos, depois de desfalecer em uma piscina em Cancún, no México, em janeiro. Ela tinha decidido ser doadora de órgãos aos 16. Seu corpo foi conectado a um aparelho de respiração assistida no Broward Health Medical Center, na Flórida, para onde ela tinha sido levada, até que seus órgãos pudessem ser encaminhados para doação.
Gêmeos prematuros nascem 123 dias após a morte cerebral da mãe
Jack, por sua vez, havia sido informado pelos médicos que teria poucos dias de vida depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele foi uma das quatro pessoas que receberam órgãos de Abbey. “Ela me salvou e eu não posso recompensá-la. Queria muito, mas não posso. A única coisa que posso fazer é enviar meu amor à família”, disse Jack, de 21 anos, à rede de TV WAFB.
Um vídeo do encontro entre Jack e Conner mostra o pai de Abbey usando um estetoscópio para ouvir o coração que era da filha. “Saber que ele está vivo por causa de Abbey… Abbey está viva dentro dele – é o coração dela que o mantém de pé”, afirmou emocionado à rede de TV CBS News. “Estou feliz por ele e pela família dele, e ao mesmo tempo, pude me reunir com a minha filha”, acrescentou.
Corner partiu de Madison, no estado de Wisconsin, e foi até Fort Lauderdale, na Flórida, cruzando os estados de Illinois, Indiana, Kentucky, Tennessee, Alabama e Georgia. Ele fez de sua ação uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.
Assista ao vídeo:
***
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.