A Allianz, uma das apoiadoras do Movimento Paralímpico, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), divulgou na última segunda-feira (31), um vídeo de apoio aos atletas paralímpicos que estarão nos jogos que acontecem em menos de 100 dias, no Rio de Janeiro. O objetivo principal é mostrar que não há diferença entre um esportista paralímpico e um sem deficiência, quando se trata de desempenho.
“A maior diferença entre mim e outros saltadores? Eles trocam seus tênis e eu minha perna”, começa dizendo Markus Rehm, atleta alemão de Salto em Distância. Mais à frente, o argentino Silvio Velo, considerado o melhor jogador cego de futebol do mundo, diz algo como: “Muitos jogadores de futebol nunca encontram o gol. Nós o encontramos sendo cegos”. Participam do vídeo, também, a nadadora irlandesa, Ellen Keane, e a atleta suíça classe T54, Manuela Schär.
Todos eles conquistaram excelentes resultados nos esportes que praticam e tornaram-se exemplos de força e superação. Na mensagem que acompanha o vídeo no post da fanpage do Comitê, a paixão que os atletas das Paralimpíadas têm pelo esporte é reforçada com a frase “a única coisa que eles têm em mente quando se preparam para os Jogos, é qual será seu próximo desafio”.
O vídeo é uma grande homenagem a esses homens e mulheres que têm no esporte sua grande motivação de vida. Com a mensagem “O mundo pertence a quem se atreve” o Movimento Paralímpico nos convida a uma auto-reflexão sobre a maneira como temos vivido e encarado as situações adversas do dia a dia. É inspirador. Confira: