A tenista Serena Williams coleciona títulos e é uma das esportistas mais admiradas da história do tênis. Ela teria tudo para ser um ícone feminista, se não fosse uma declaração que desagradou boa parte do público ligado ao feminismo: “Não me sentirei mulher de verdade enquanto não tiver meu primeiro filho”, disse a tenista, que está grávida, à revista australiana Stellar.
“Estou a ponto de ser uma mulher de verdade agora. Será algo incrivelmente impressionante”, disse Serena, que espera uma menina com seu noivo Alexis Ohanian. Ela fez a declaração justamente enquanto falava do feminismo, dizendo: “Sou definitivamente feminista. Gosto de defender as mulheres e os seus direitos”.
Depois da enxurrada de críticas feministas à fala, a tenista norte-americana de 35 anos disse que nunca teve a intenção de atacar as mulheres que não podem ter filhos.
Entre 2002 e 2017, Serena esteve oito vezes no topo do ranking da Women’s Tennis Association. Ela detém 39 títulos do Grand Slam, como são chamados os quatro torneios de tênis mais importantes do mundo.
“I am about to be a real woman now.”
Serena Williams prepares for her greatest challenge yet: motherhood https://t.co/glgr6USwWu pic.twitter.com/yOV3sn9GQq
— The Root (@TheRoot) 8 de agosto de 2017
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.