O Sempre Família lançou nesse sábado (24/02) uma iniciativa que promete ser de grande utilidade nas eleições deste ano para os brasileiros que se preocupam com a defesa da vida e a promoção da família. No Vota, Família!, é possível conferir o posicionamento de cada pré-candidato à presidência da República e de cada partido político sobre temas de interesse para a família brasileira.
O lançamento do projeto ocorreu durante o Simpósio Família e Vida nas Eleições 2018, em Curitiba, um evento organizado pelo Sempre Família, com o apoio do jornal Gazeta do Povo, que contou com a presença de lideranças pró-vida e pró-família de todo o Brasil.
Os temas considerados pela análise do Vota, Família! se relacionam diretamente com as convicções defendidas pelo site. A posição de cada partido ou pré-candidato no que diz respeito à defesa da vida, casamento, drogas, conciliação entre trabalho e família, educação moral dos filhos e liberdade religiosa definiu a avaliação que cada partido ou pré-candidato recebeu. A avaliação tomou como base entrevistas, documentos, publicações em redes sociais e a análise de trajetória.
O Vota, Família! se inspirou em iniciativas do exterior com objetivos semelhantes em seus países, como o Saber Votar, do México, e o Vota Valores, da Espanha. O Sempre Família tem publicado desde abril de 2017 uma série de matérias que analisam o posicionamento dos pré-candidatos à presidência em temas como o aborto, as drogas e o casamento homoafetivo, e agora, com o Vota, Família!, aprofunda o debate e facilita a visualização dessas informações.
Como funciona
No Vota, Família! é possível verificar o posicionamento de cada pré-candidato ou partido de três formas: acessando uma ficha de cada pré-candidato ou partido (no meu superior, “Pré-Candidatos” e “Partidos”); visualizando uma tabela que compara o posicionamento de todos os pré-candidatos ou partidos (no menu superior, “Posicionamento”); ou comparando pré-candidatos ou partidos dois a dois (no menu superior, “Compare”).
Cada tema é avaliado com um sinal verde, amarelo ou vermelho, que corresponde ao compromisso do pré-candidato ou partido com aquela pauta. Cada posicionamento é justificado através de uma pequena citação do pré-candidato ou partido sobre o tema, que permite também enxergar as nuances de cada posicionamento.
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.