O restaurante Antonio Ferrari, em Pádua, na Itália, adotou uma forma inovadora de estimular seus clientes a esforçarem-se para que seus filhos comportem-se bem dentro do estabelecimento. Famílias que levam crianças para o jantar podem ganhar um desconto de 5% na conta, mas só se os pequenos mantiverem a ordem no local.
Em entrevista ao jornal Corriere Della Sera, Antonio Ferrari, o dono do restaurante, disse que prefere recompensar as crianças – e principalmente seus pais – pelo bom comportamento do que punir os clientes que levem crianças barulhentas ou agitadas para o seu estabelecimento. A aplicação de multas àqueles que perturbam o sossego de outros clientes é uma prática comum na Itália. Antonio, contudo, diz que prefere uma estratégia mais positiva.
Ferrari conta que resolveu dar o primeiro desconto ao observar uma mesa na qual estavam seis adultos e cinco crianças, com idades entre 4 e 6 anos. Ele ficou impressionado ao notar que, após terminarem suas refeições, os pequenos simplesmente pegaram seus livros de colorir e permaneceram comportadas na mesa, enquanto seus pais apreciavam taças de vinho com tranquilidade.
Com informações de Corriere della Sera.
*****
Recomendamos também:
***