A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que deu à luz uma menina em junho e se tornou a segunda chefe de governo da história recente a ter um filho no cargo, foi uma das estrelas do primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na segunda-feira (24/09). A política de 38 anos compareceu à sede da entidade com Neve, a filha de três meses, no colo.
Acompanhada do parceiro Clarke Gayford, que apresenta um programa de pesca na televisão neozelandesa, Ardern foi fotografada beijando a filha e fazendo-a pular no salão principal da reunião – durante a qual ela também discursou.
Gayford chegou a tuitar uma foto do crachá da pequena, onde se lê “Srta. Neve Te Aroha Ardern Gayford, primeira-bebê da Nova Zelândia”. “Eu queria que vocês tivessem visto a cara da delegação japonesa ontem ao entrar em uma sala na ONU no meio de uma troca de fraldas”, escreveu o pai de Neve.
Como sair do Brasil e se mudar para a Nova Zelândia com sua família
Ardern já havia dito em janeiro, quando anunciou a gravidez, que não é “a primeira mulher a trabalhar e ter um bebê”, em resposta às críticas de parte da imprensa. Mesmo no ano passado, durante a sua campanha, um jornalista lhe disse que os neozelandeses precisavam saber se a primeira-ministra tiraria licença-maternidade durante o mandado. “É inaceitável que em 2017 as mulheres tenham que responder a essa pergunta em seu ambiente de trabalho”, disse ela.
Because everyone on twitter’s been asking to see Neve’s UN id, staff here whipped one up.
I wish I could have captured the startled look on a Japanese delegation inside UN yesterday who walked into a meeting room in the middle of a nappy change.
Great yarn for her 21st. pic.twitter.com/838BI96VYX— Clarke Gayford (@NZClarke) 24 de setembro de 2018
Com informações das agências internacionais.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.