Após uma publicação furiosa feita por uma mãe britânica em sua página no Facebook, a Netflix retirou do ar, nesta quarta-feira (20), um dos episódios da série animada A Abelha Maia. O motivo foi a constatação dessa mãe de que, em determinado ponto do episódio 35, a imagem de um pênis aparece desenhada em um tronco de árvore.
Segundo o jornal Mirror, a mãe chamada Chey Robinson estava assistindo ao desenho com os filhos quando percebeu a imagem inapropriada para aquela faixa etária. “Sei que não estou ficando louca e que isso não deveria estar presente em uma animação para crianças”, dizia ela em sua publicação. Chey afirmou ainda que estava “extremamente enojada” com a situação.
Peça infantil com tema LGBT é promovida pela prefeitura de Jundiaí e famílias se revoltam
Como prova do que estava acontecendo, ela gravou o momento em que a imagem aparecia na cena e divulgou junto à sua mensagem. A publicação de Chey, contudo, não está mais disponível.
A Abelha Maia é baseada na história de uma personagem marcante da literatura infantil alemã. Ela conta sobre as aventuras de uma abelha que desbrava os mistérios da natureza ao lado de seus amigos insetos. A série, de produção franco-alemã, já foi adaptada para os cinemas em Abelha Maia – O Filme, que traz a direção de Alexs Stadermann e a pequena Coco Jack Gillies (de Mad Max: Estrada da Fúria) como dubladora da abelhinha que dá nome ao filme.
Com informações de Mirror.
*****
Recomendamos também:
***