Alguma vez o seu filho já chegou correndo até você e começou a lhe contar algo no meio de uma conversa com outra pessoa? A cena é comum com quem tem filhos pequenos. Mas não precisa ser.
Siga o Sempre Família no Instagram!
Kate Gribble, autora do blog An Everyday Story, conta que aprendeu uma técnica simples e genial com uma amiga. “Eu conversava com ela certo dia, quando o seu filho, de três anos, queria dizer algo. Em vez de interromper, ele simplesmente pegou no pulso dela e esperou. Minha amiga colocou a sua mão sobre a dele para lhe mostrar que tinha percebido o gesto e nós continuamos a conversar”, conta Kate.
“Depois que ela terminou o que estava dizendo, se voltou para ele. Eu estava deslumbrada! Tão simples. Tão gentil. Tão respeitoso, tanto para a criança quanto para os adultos. O seu filho só precisou esperar alguns segundos até que a minha amiga terminasse a sua frase. Depois, ela lhe deu completa atenção.”
Kate conta que ela e o marido começaram a implementar isso com os seus dois filhos, Jack e Sarah. “Levou algum tempo para praticar, mas estou muito feliz, porque agora as interrupções pararam completamente! Sem ‘espere aí’, sem ‘por favor, não interrompa’. Só um simples gesto, um pequeno toque no pulso. Vale a pena tentar. Funciona!”