Os mexicanos dispõem de uma nova ferramenta para ajudar a escolher seus candidatos nas eleições que se aproximam – em 4 de junho três estados elegem um novo governador e no ano que vem há eleições presidenciais. Trata-se da plataforma Saber Votar, uma iniciativa da Frente Nacional pela Família que rastreia as posições dos candidatos a respeito de diversos temas importantes para a vida das famílias.
O site cataloga as posições dos candidatos em relação à defesa da vida, à defesa do casamento entre homem e mulher, ao direito de as crianças adotadas conhecerem seus pais, à busca de conciliação entre família e trabalho, ao combate à corrupção, à liberdade religiosa e à proteção contra as drogas. Os candidatos são classificados em cada um desses sete itens com “a favor”, “postura tíbia”, “contra” ou “sem informação”.
Papa Francisco declara apoio a manifestações contra o casamento gay no México
“É um serviço para as famílias mexicanas que participarão desse exercício da democracia”, disse um comunicado da organização. “Estaremos ajudando a todos aqueles que valorizam e impulsionam a centralidade da vida e da família para saber com certeza qual é a posição de quem pretende nos governar”.
A Frente Nacional pela Família completou apenas um ano de atividade, mas já colhe seus resultados, apontando o “despertar de uma cidadania da família” no México. Graças à mobilização da população, o presidente Enrique Peña Nieto foi derrotado na Câmara dos Deputados quando tentou alterar a constituição de modo a legitimar o casamento homossexual. Agora, os dois principais candidatos ao governo do estado do México, Alfredo del Mazo e Josefina Vásquez Mota, se posicionam a favor da vida e da família.
Conheça o site: http://www.sabervotar.mx/
Com informações de Actuall.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.