Um menino recém-nascido que tinha sido declarado morto na China acordou chorando momentos antes de ser cremado, depois de passar a noite num necrotério a uma temperatura de -12°C. A história foi contada pelo diário britânico Telegraph.
Um funcionário da funerária percebeu que o bebê, chamado An An, ainda estava vivo quando o tirou da câmara fria e ele começou a chorar baixinho, reportou a Zhejiang Television. O funcionário entrou então em contato com o pai e cancelou a cremação.
O menino nasceu prematuro, no dia 8 de janeiro, depois de uma gestação de sete meses, numa província do sudeste da China.
O pai do bebê, que após nascer estava em uma incubadora, insistiu em levá-lo do hospital uma semana antes da recomendação dos médicos, para tê-lo em casa por ocasião do Ano Novo Chinês.
Dois dias depois, a face do bebê começou a perder a cor e a família voltou ao hospital. Em 4 de fevereiro, o estado do bebê piorou. O pediatra, Dr. Chen Shuanghua, declarou que o bebê já não respirava e o seu coração não batia mais.
Depois que o hospital emitiu a certidão de óbito, o pai de An An o enrolou em duas camadas de pano e levou-o à funerária por volta das 6 da tarde.
Ao ser encontrado com vida, o bebê voltou para a sala de emergência, onde foi colocado sob observação em uma incubadora. “Com 20 anos de carreira como pediatra, não posso entender como esse milagre aconteceu”, disse o Dr. Chen, de acordo com Epoch Times.
Infelizmente, as chances de que sobreviva são baixas, segundo o pediatra.
O diretor do hospital disse que houve uma falha ao não confirmar a morte do bebê uma segunda vez antes de emitir a certidão de óbito.
Com informações de Telegraph.
***
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.