A atriz Melissa Rauch, conhecida por interpretar a personagem Bernadette Rostenkowski na série The Big Bang Theory, escreveu um artigo na revista Glamour em que faz uma reflexão sobre o aborto pelo qual passou, que considerou “uma das dores mais profundas da minha vida”. Publicado na terça-feira (11/07), o texto teve como gancho sua segunda gravidez. Ela e o esposo aguardam a chegada de seu filho para os próximos meses.
“Quando pensei em compartilhar a notícia de que estou esperando este bebê, tudo que eu podia pensar é que em algum lugar há outra mãe de luto por sua perda como eu estive, preocupada que nunca mais poderá engravidar, e lendo sobre a minha pequena encomenda a caminho”, escreve a atriz judia de 37 anos.
“Thor” já tem três filhos! Conheça a família de Chris Hemsworth, o pai super-herói
Rauch relata que, quando teve o aborto espontâneo, foi tomada por uma grande depressão. Ela mantém viva na memória tanto a imagem da ecografia do bebê sem movimento e sem que o coração batesse, quanto a imagem das semanas anteriores, quando o seu coraçãozinho estava bastante ativo.
“Eu sabia no meu coração que não havia nada que eu pudesse ter feito para evitar o que aconteceu, mas isso não fez com que eu parasse o inútil exercício de, mentalmente, lembrar de cada dia da minha gestação até aquele ponto, várias e várias vezes, me questionando se eu tinha feito algo que poderia ter causado o aborto”, conta Rauch.
Para ela, a vida segue, mas é como se “aquela angústia estivesse sempre à espreita”. A atriz lamenta ainda a falta de profissionais preparados para acompanhar as mulheres que passaram por essa experiência e ajudá-la a seguir em frente.
Com informações de Actuall e Glamour.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.