Uma mulher deu à luz uma menina prematura, mas saudável, em pleno voo durante uma viagem dos Emirados Árabes Unidos às Filipinas. O fato inusitado forçou o avião a realizar um pouso de emergência na Índia.
A mãe começou a passar mal no voo da companhia aérea Cebu Pacific Air no domingo (14/08), durante a viagem de Dubai a Manila, contou a passageira Missy Berberabe Umandal, que postou uma foto da gestante no Facebook. O parto estava previsto para daqui dois meses.
“As comissárias de bordo começaram a anunciar que precisavam de ajuda médica, e por sorte havia duas enfermeiras entre os passageiros”, relatou Umandal em seu post. Uma parte da cabine foi transformada numa sala de parto improvisada. As enfermeiras limparam o bebê com água mineral e o vestiram com roupas doadas por passageiros que viajavam com crianças.
Ainda segundo o relato da passageira, o parto foi muito rápido. Mas, como a bebê nasceu de 7 meses, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência na Índia para que mãe e filha recebessem atendimento médico.
A bebê, que recebeu o nome de Haven, ganhou passagens de graça da Cebu Pacific Air para o resto da vida.
As informações são da agência AFP