Um bebê morreu nesta quarta-feira (30/08) durante a realização da cesárea de emergência em que ele nasceria, enquanto dois médicos perderam tempo discutindo durante o procedimento. O caso aconteceu no Hospital Umaid, em Jodhpur, na Índia e foi registrado por uma enfermeira presente na ocasião, segundo o jornal britânico Daily Mail. Um dos médicos acabou afastado e o outro, transferido.
Ranjana Desai, médico superintendente do hospital, explicou ao jornal que o caso está sendo apurado. “O que quer que tenha acontecido é antiprofissional, antiético e inaceitável. Não conseguimos confirmar, por enquanto, que a morte do bebê foi por causa da discussão. Antes de tomar qualquer medida, precisamos saber todos os detalhes do caso. Montamos um comitê de apuração que vai analisar a ocorrência mais a fundo”, afirmou. O bebê morreu de asfixia.
No vídeo gravado pela enfermeira, é possível ouvir a gritaria e perceber o desconforto dos outros profissionais presentes no local quando Ashok Nainiwal, o obstetra, começa a discutir com Murari Lal Tak, o anestesista. Nainiwal parece mesmo interromper o procedimento para gesticular e avançar contra Tak. Os dois chegaram a trocar palavrões. A mulher estava sob anestesia. É possível ouvir celulares tocando na sala.
Confira o vídeo:
Com informações de Daily Mail.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.