Para conscientizar a sociedade sobre a importância do reconhecimento do luto após a perda de um filho durante a gestação ou após o nascimento, a psicóloga Larissa Rocha Lupi, do grupo “Do Luto a Luta: apoio à perda gestacional e neonatal”, juntamente com a criadora do blog Família em Tiras, aqui do Sempre Família, Julianna Rodrigues, criou uma campanha muito especial. A ideia foi transformar frases ditas por casais que passaram pela situação de perda de um filho nessas condições, em almofadas ilustradas.
“Poucas pessoas conseguem ter um olhar empático e reconhecer o luto dessas famílias. Pensando nisso, queríamos externar a vontade de abraçar essas pessoas e mostrar que entendemos a dor delas. Resolvemos, então, transformar essas ilustrações em um produto que trouxesse conforto e amparo, e veio a ideia de fazer almofadas”, explica Julianna.
As frases que estampam as almofadas nasceram a partir de um exercício realizado em um encontro presencial do grupo “Do Luto a Luta: apoio à perda gestacional e neonatal”, com as pessoas que se sentem diretamente afetadas por essa situação de perda. Os casais disseram frases sobre o tema para sensibilizar a sociedade da importância do reconhecimento desse luto. Diante da sensibilidade do que ouviu naquele dia, Larissa procurou por Julianna para que juntas pudessem transmitir por meio de imagens todo o sentimento daquelas pessoas.
Os produtos podem ser adquiridos no site Touts. Confira abaixo algumas ilustrações:
*****
Recomendamos também:
- ONG promove conscientização sobre a dor das mães que perderam seus filhos
- Perda gestacional: o que dizer?
- Como perceber sintomas da depressão na adolescência
***
Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.