Lembram-se do vídeo mostrando um bebê batendo palmas durante a ultrassonografia? Muitas pessoas se emocionaram com as imagens das pequenas mãozinhas ainda dentro da barriga da mãe batendo palmas ao ritmo de uma canção infantil.
Como era fácil perceber, tratava-se de uma montagem, e ela foi explicada no quadro Detetive Virtual do programa Fantástico, da Rede Globo. Os pais do bebê, os americanos Jennifer e Scott, contaram que durante o exame a criança realmente fez aquele movimento com os braços e mãos parecendo estar batendo palmas. Mas ele não estava reagindo ou acompanhando a canção cantada por sua mãe e o médico obstetra que fazia o exame.
Bebês são capazes de reconhecer a face humana antes mesmo de nascer
A música foi incluída posteriormente no vídeo como fundo musical. As imagens foram repetidas e colocadas para frente e para trás para criar a ilusão de que o pequeno estaria batendo palmas ao ritmo da música. Na verdade, o movimento do bebê foi involuntário. Bebês com 15 semanas de gestação, como o que aparece nas imagens, ainda não conseguem manifestar emoções, explicou ao programa Fantástico o obstetra Carlos Dale.
De qualquer modo, o vídeo encantou o mundo e colocou o pequeno Milo, ou a pequena Penélope – os pais ainda não têm certeza sobre o sexo do bebê – entre os mais vistos, com mais de 6 milhões de visualizações.
***
Recomendamos também:
- “Não conheço uma só competidora de atletismo que não tenha feito aborto”, revela campeã olímpica
- Horror: câmera escondida revela o que a indústria do aborto fala nos bastidores
- Feministas, LGBTs e movimento pró-vida unidos contra a barriga de aluguel
***