Com o uso cada vez mais frequente de drones por fotógrafos, as fotos de família podem ganhar novas proporções. Pelo menos é o que indica uma imagem registrada na localidade chinesa de Shishe, onde mais de quinhentos membros da família Ren se juntaram para um retrato incrível.
O encontro aconteceu depois que os membros mais velhos do vilarejo conseguiram atualizar os registros da árvore genealógica dos Ren, descobrindo ao menos dois mil descendentes da família pertencentes a sete gerações. As origens da família podem ser rastreadas a até oito séculos atrás.
O líder local, Ren Tuanjie, disse à agência de notícias Xinhua que “uma das razões do encontro foi entender por onde se espalharam nossos descendentes, por onde passaram e onde vivem, para informar os nossos ancestrais”. Alguns membros da família vieram de Pequim, Xangai e até mesmo de Taiwan.
“A outra razão foi mostrar aos nossos descendentes as suas raízes”, disse Ren, membro da 26ª geração da família. O encontro, que aconteceu no fim de janeiro, coincidiu com o Ano Novo chinês, quando as famílias costumam se reunir.
A localidade de Shishe, que fica na província de Zheijiang, no leste da China, se caracteriza por formações de basalto que se tornaram o cenário da reunião familiar, clicada pelo fotógrafo Zhang Liangzong.
Com informações de BBC.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.