Foto: Divulgação.| Foto:

No Peru, há um grupo de pop rock formado por doze mulheres que tem feito shows em várias partes do mundo e cujos clipes têm viralizado na internet. O detalhe curioso é que todas as doze garotas são freiras e a banda surgiu em um convento de Lima: trata-se do grupo Siervas, que chegou a se apresentar até mesmo ao papa Francisco, em sua visita ao México em 2016.

CARREGANDO :)

“As pessoas se esquecem de que as freiras eram pessoas normais antes de se tornarem freiras. Nós somos como você, ouvimos música pop e rock a vida toda”, disse a irmã Mônica Nobl, membro do grupo. Foi conversando sobre música no convento que as religiosas perceberam que várias delas sabiam tocar diferentes instrumentos.

Os católicos e o rock: 7 bandas que você precisa conhecer

Publicidade

Embora tenha se formado no Peru, a banda é composta por freiras originárias de vários países. Somente Mônica e Camila são peruanas. Ivonne, Paula, María Josefina e Teresa são chilenas. Andrea é argentina, Dayana é equatoriana e Cindy é venezuelana. Mas o grupo não se restringe à América do Sul: Kathleen, Arisa e Jessica são, respectivamente, das Filipinas, do Japão e da China.

As religiosas são membros da congregação Servas do Plano de Deus, fundada em 1998 em Lima. Elas já lançaram dois discos: Ansias que queman, em 2014, e Hoy despierto, em 2016.

Confira um clipe da banda:

****

Publicidade

Recomendamos também:

Os católicos e o rock: 7 bandas que você precisa conhecer

Fazem falta as músicas religiosas com crítica social, diz padre Zezinho

Direito de Nascer: a música pró-vida nascida no Brasil que ganhou o mundo

****

Publicidade

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.