O Natal está no ar e uma das coisas mais bonitas dessa época é ver casas, praças e bairros enfeitados de luzes, guirlandas e símbolos. Ainda que isso seja bastante comum, há cidades que realmente capricham no seu figurino e se tornam lugares mágicos nesse período do ano. Confira:
Nuremberg
Feiras de Natal são comuns em toda a Europa, mas a de Nuremberg, na Alemanha, sempre se destaca. Na parte antiga da cidade, mais de 200 vendedores oferecem produtos típicos dessa época em barraquinhas de madeira – à noite, as luzes tornam o cenário um espetáculo.
Quebec
A capital da província de Quebec, no Canadá, fica linda no período do Natal. As ruas da cidade de Quebec ficam repletas de enfeites, luzes, guirlandas e árvores, tornando um passeio pela cidade uma experiência única. Isso sem contar todo o charme que a neve dá a esse cenário.
Viena
Um cheirinho de Glühwein – vinho quente – no ar, a música de renomados corais infantis, a imponente arquitetura repleta de luzes e não uma, mas três feiras de Natal tradicionais: esse é o Natal em Viena, na Áustria. A cidade toda se veste para a comemoração e a experiência é inesquecível.
Estrasburgo
Em dezembro, a cidade francesa de Estrasburgo se torna a capitale de Noël, a capital do Natal. Concertos, feiras e programações gastronômicas se espalham pela cidade, que fica completamente iluminada para o Natal.
Taos
Taos, no estado de Novo México, nos Estados Unidos, tem o seu próprio charme quando o assunto é celebrar o Natal. Nessa pequena cidade que recebeu a herança cultural de indígenas norte-americanos e da população hispana, as ruas são enfeitadas com os farolitos: velas acesas em sacos de papel. O cenário fica lindo!
Curitiba
O calçadão da rua XV de Novembro, coração da capital paranaense, se transforma na época do Natal, repleto de luzes. Você pode até dar de cara com o Papai Noel, desfilando oficialmente em carro aberto todos os dias pela rua. E não pode faltar, é claro, a decoração do Palácio Avenida, com a sua tradicional apresentação musical.
Nova York
Se você quiser se sentir dentro de um daqueles filmes de Natal que você via quando criança, a pedida é Nova York. A cidade inteira se enfeita para a festa, com enormes árvores de Natal e bilhões de luzes. O destaque é a árvore do Rockefeller Center, cujo acender de luzes é um verdadeiro evento na cidade – a árvore é montada desde 1933.
Glasgow
A maior cidade da Escócia enche os olhos de quem a visita na época do Natal. Os enfeites da cidade, o show de fogos e o clima mágico que preenche Glasgow no Natal são fascinantes. E você pode até mesmo dar de cara com a tradicional corrida de papais-noéis!
Bolzano
Se a pedida é um Natal lindo, cheio de luzes, aromas e muita neve, o destino certo é Bolzano, no norte da Itália. Situada no meio dos Alpes, Bolzano – ou Bozen, em seu nome alemão – proporciona um Natal com todo o charme do Tirol.
Goa
Quer algo completamente diferente? Goa, um estado da Índia que foi colonizado por Portugal, tem um Natal incrível. As cidades se enfeitam e promovem diversos eventos típicos ao ar livre, que fazem da experiência do Natal em Goa algo único.
***
Recomendamos também:
- 20 fotos espetaculares de igrejas feitas com drones
- A história de São Nicolau, o bispo que ?virou? o Papai Noel
- 10 árvores de Natal incríveis que você precisa conhecer
***