Maria Madalena, uma das principais discípulas de Jesus, será o tema de um filme que chega aos cinemas na páscoa de 2018. Dirigido pelo australiano Garth Davis (de Lion – Uma Jornada para Casa, que recebeu seis indicações no Oscar 2017, incluindo melhor filme), Mary Magdalene será estrelado por Rooney Mara, de Millennium e Carol, filme que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
Joaquin Phoenix (de Gladiador) viverá Jesus e Chiwetel Ejiofor (de 12 Anos de Escravidão e Doutor Estranho) será Pedro. Helen Edmundson e Philippa Goslett assinam o roteiro. O filme é produzido por Iain Canning e Emile Sherman, vencedores do Oscar de melhor filme por O Discurso do Rei, e por Liz Watts.
A produção é descrita como “um retrato autêntico e humano de uma das figuras espirituais mais enigmáticas e mal compreendidas da história”, diz um comunicado à imprensa. “Situado na Terra Santa no primeiro século, o filme é a história de uma jovem que deixa o seu pequeno vilarejo de pescadores e a sua família para trás para se unir a um novo movimento. Inspirada por seu líder carismático, Jesus de Nazaré, e seus ensinamentos, Maria se junta aos discípulos rumo a Jerusalém, onde ela verá a si mesma no coração da história fundante do cristianismo”.
Em imagens publicadas pelo Daily Mail retratando as filmagens da produção no sul da Itália, Phoenix é visto de barba e cabelos compridos e túnica marrom. Mara usa túnica e véu claros. Pode-se ver também cenas do sepultamento de Jesus, com Phoenix envolto em um lençol de linho.
Jim Caviezel pode voltar ao papel de Jesus na sequência de A Paixão de Cristo
Phoenix e Mara são amigos e interpretaram um casal no filme Ela (2014). O filme será distribuído no Brasil pela Universal Pictures.
Maria Madalena já foi vivida nos cinemas por Barbara Hershey no polêmico A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese; por Monica Bellucci em A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson; e por Amber Rose Revah em O Filho de Deus (2014), de Christopher Spencer.
*****
Recomendamos também:
***