Seu filho tem muito Lego ou outro brinquedo com peças de montar e está difícil organizar a bagunça? Confira essas maneiras criativas de dar um jeito nesse problema!
1. Você pode transformar um criado-mudo em um quartel-general Lego bem bacana. As gavetas podem ser divididas para guardar as peças e você pode até mesmo afixar uma base do brinquedo sobre o móvel para as crianças desenvolverem suas criações.
2. Instale um varão de cortina ou uma haste para toalhas e pendure ali baldinhos, identificados para separar as peças por cor ou por tipo (blocos, peças chatas, bonequinhos). Fica fácil para a criança guardar as peças depois de brincar.
3. Uma gaveta sob a cama é um ótimo lugar para armazenar o brinquedo. Você pode deixar um espaço maior para guardar as caixas dos conjuntos e fazer compartimentos para as peças soltas. E se a cama do seu filho não tiver uma gaveta assim, basta usar caixas largas e baixas que possam ser guardadas sob a cama. O que importa é que tudo fique bem guardado, fora de vista quando não estiver sendo usado.
4. Essa opção é perfeita se a coleção for muito grande: pendure um organizador de sapatos, desses de plástico, atrás de alguma porta. É ótimo para separar e armazenar as peças.
5. Uma maneira simples e eficaz de guardar as peças é adquirir um gaveteiro de plásticos. Etiquete cada gaveta para que a criança possa guardar tudo separadinho e pronto!
6) Não quer muito trabalho para guardar as peças? Ponha sobre um chão um lençol, para que as crianças brinquem com as peças sobre ele. Terminada a brincadeira, basta empurrar as peças para o centro do lençol e amarrar as suas pontas, de modo a formar um saco. Depois é só guardar.
7. Aquele cesto de roupa infantil que você não usa mais pode ser uma boa opção para armazenar as peças, desde que você não faça questão de organizá-las segundo algum critério – e desde que o cesto não tenho furos, é claro.
Com informações de Today Parent.